Seguidores Amigos

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quais seus planos para velhice?




A minha pergunta de hoje é:

O que você está fazendo para sua velhice??

A velhice é tão difícil e muitas vezes tão dolorosa, e porque? 

Porque não planejamos quando deveríamos fazê-lo. 

Hoje, o que você tem feito para ter comodidade e não depender de ninguém? Sim porque não adianta esperar por filhos, e que estes disponibilizem todo seu tempo, dinheiro e atenção, porque infelizmente, não é assim que as coisas funcionam, deveria, claro, mais é uma raridade. 

Então amigo, faça desde já um plano de previdência, pense na sua aposentaria, pague seu INSS, planeje tudo isso, enquanto tem saúde. Pensar no dia de amanhã, porque ninguém sabe o que pode acontecer, quem vai  cuidar de ti? você tem recursos para se manter? 

Esse planejamento não é só financeiro, é moral, espiritual e afetivo. Cuidado com a alimentação, com a saúde, com aprendizado, conhecimento, tudo! 

Uma pessoa que só é implicante com tudo, não colabora com ninguém, só faz fofocas, e confusões na família, o que pode esperar quando estiver dependente desses parentes que tanto mal causou? 

Como será a sua velhice, é fácil saber... olhe com carinho para o seu presente. 

Ver um idoso sofrendo, por falta de recursos, de cuidados, de carinho, claro nos traz compaixão e até pena, mais você sabe como foi o passado daquele irmão, o que ele fez ou deixou de fazer? Não estou falando para não termos a devida compaixão ou caridade, porque isso é nossa obrigação, e muito menos nos compete julgar alguém, o que temos que fazer é ajudar da maneira que nos é possível, porque a ajuda virá sim, de acordo com seu merecimento, Deus não desampara seu filho, mais ensina a ser uma pessoa melhor, deixa que ele aprenda com suas experiências. 

Um grande abraço. 











2 comentários:

  1. Oi amiga Rosa Branca
    Há muitos anos preparei-me para a velhice. Tenho com que viver, tenho meu marido, espero que eu morra primeiro, pois com toda a certeza ele irá me cuida. Filho homem não leva jeito. Se ele for primeiro quero morar num hotel e, e deixar em testamento ganhar uma casa valiosa se for tratada com carinho e quero uma dama de companhia.
    Por enquanto não me sinto velha, pois já li tanto que quase perdi minha visão.
    Belo tema e, ei aí você que tá velhinho: não passa nada pros filhos antes de morrer, deixa em usos e frutos, do contrário, com certeza, irá parar no asilo. Que horror!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty,

    Gostei do texto bem reflexivo, preciso começar a pensar na velhice, pois a cada dia que passa a juventude vai ficando pra trás, não tem jeito...

    Bjos

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!